Você sabia que o café contém uma grande variedade de macro e micronutrientes? É uma bebida natural e saudável!
Além da cafeína, o café contém também ácidos clorogênicos, que atuam como antioxidante, além de potencial atividade antibacteriana, antiviral e anti-hipertensiva.
O consumo de café pode ser uma importante fonte de antioxidante na dieta, tendo potencial para inibir as inflamações e, portanto, reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Fonte: Associação Brasileira da Indústria de Café
O médico, escritor e professor Dr. Darcy Roberto Lima, Ph.D em Medicina pela Universidade de Londres, dedica grande parte de seu tempo a pesquisar os efeitos do café na saúde humana, há mais de 20 anos. O Dr. Darcy Lima tem em seu currículo a coordenadoria do Projeto Café e Saúde, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de ser, também, membro do Grupo Coordenador do Projeto Café e Coração, realizado em convênio entre o Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, e o Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (PNP&D), da Embrapa.
Caso tenha interesse em saber mais sobre seus estudos, todas as informações foram retiradas da Associação Brasileira da Indústria de Café. Saiba mais!
Pesquisas realizadas no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão apontam que o consumo diário e moderado (3 a 4 xícaras/dia) de café é capaz de contribuir para a prevenção de várias doenças. Saiba mais no site da Associação Brasileira da Indústria de Café.